São Paulo, sexta-feira, 5 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DER começa a recapear trecho Castello

DA REPORTAGEM LOCAL

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) inicia na próxima semana o recapeamento de 20 quilômetros da rodovia Castello Branco, entre o cebolão, na marginal Tietê, e o pedágio de Itapevi, no km 33.
O trecho que será recapeado é utilizado, entre outros, pelos moradores do condomínio residencial de Alphaville.
Segundo o superintendente do DER, Luiz Carlos David, a obra, orçada em R$ 3,5 milhões, deverá ser concluída em oito meses. Ele disse que a obra será paga com recursos do governo estadual.
"Vamos trabalhar de madrugada (das 20h às 4h) para não prejudicar o trânsito, que é intenso no local", afirmou David.
O superintendente do DER disse que as pistas serão recapeadas, durante a madrugada, por faixas de rolamento e por trechos para evitar que sejam interditadas durante o dia.
Esse trecho da Castello foi projetado em 1968 para receber 40 mil veículos por dia, mas hoje conta com 160 mil veículos/dia.
David disse que as obras que serão realizadas não visam melhorar o trânsito local, mas "garantir a segurança nesse trecho."
Além do recapeamento, o trecho receberá nova sinalização de solo (faixas e olhos-de-gato, por exemplo) e melhorias no acostamento.
O Alphaville vai participar da melhoria dos 20 km. O condomínio cedeu guinchos e quatro guaritas que serão operados por funcionários do DER.
O condomínio colaborou também na reabertura do acesso a Osasco, no km 12 da rodovia. Essa obra pode ajudar na diminuição do trânsito no trecho inicial da Castello Branco.

Texto Anterior: Muro desaba e abre um buraco de 20 m
Próximo Texto: Policiais são presos após operação em morro do Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.