São Paulo, sexta-feira, 5 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Manicure Jô volta a clínica com 240 kg

Mulher tem elefantíase e dores

CLAUDIO ANGELO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

A manicure Joselina da Silva, 36, foi internada anteontem de manhã na Chácara Seis Irmãos, em Sorocaba (SP).
Jô, como ficou conhecida, voltou com 239,5 kg. Quando abandonou o tratamento, em novembro do ano passado, ela pesava 146 kg.
"Ela estava com dispnéia (dificuldade para respirar), dores nos braços e cólicas por má digestão", disse o dono da clínica, o médico Hely Carneiro.
Ele disse ainda que foi a própria Jô que pediu ajuda. "Tivemos que mandar funcionários da clínica até a casa dela para buscá-la."
A manicure havia passado por quatro cirurgias quando abandonou o tratamento. Segundo Carneiro, além de obesidade, a manicure tem elefantíase.
Após haver engordado quase cem quilos, Jô terá que passar por mais quatro cirurgias. Carneiro afirmou que Jô precisará de três meses de tratamento intensivo para perder o peso ganho, e de um ano para atingir seu peso ideal, 80 kg. "O problema da Jô é que ela é rebelde", disse o médico.

Texto Anterior: Colisão de 3 carros na Dutra mata 2 pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.