São Paulo, sexta-feira, 5 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brinquedo não é coisa só de criança

NORVAL BAITELLO JUNIOR
ESPECIAL PARA A FOLHINHA

Quem pensa que brinquedo é coisa só de criança está enganado. Brinquedos são fabricados pelos adultos. Fábricas enormes funcionam dia e noite para fabricar brinquedos para milhares de crianças.
E muitos pais trabalham nas fábricas de brinquedos para ganhar o seu dinheiro. É sério!
Muitos brinquedos são inventados por adultos. Alguns homens e mulheres passam seu tempo inventando brinquedos novos. Também isso é sério.
E os brinquedos usados nas escolas? Para que as crianças aprendam melhor, os professores vivem descobrindo brinquedos que ensinem. E também aqui está uma coisa séria.
Todas essas coisas, fabricar brinquedos, inventá-los, usá-los nas escolas, são sérias e boas.
Mas, e quando os brinquedos inventados, fabricados e vendidos pelos adultos fazem mal às crianças? Alguns brinquedos machucam, envenenam ou até matam.
O pior é quando os brinquedos só fazem propaganda de guerras e de violência. Os pais precisam prestar atenção quando compram brinquedos para os filhos. Eles não podem ser perigosos nem violentos. Por isso é que há proibições para certos tipos de brinquedos.
Há adultos que estudam os brinquedos para saber quais são perigosos ou violentos. Aqueles que fazem mal às crianças fazem mal à humanidade.

Texto Anterior: Testes ajudam a evitar acidentes
Próximo Texto: É fácil construir para brincar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.