São Paulo, sexta-feira, 5 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Bibi' cria pasta para ex-ministro Sharon

Gabinete de Israel concede atribuições

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O novo premiê de Israel, Binyamin "Bibi" Netanyahu, conseguiu convencer seus ministros a conceder parte de suas atribuições para a criação de uma pasta para o ex-ministro da Defesa Ariel Sharon.
O acordo foi alcançado anteontem à noite após ultimato do chanceler David Levy para que Sharon fosse incorporado ao gabinete.
Na reunião, foi decidida a criação do Ministério da Infra-Estrutura Nacional, formado por pedaços de outros ministérios.
Sharon só será ministro depois da aprovação formal do gabinete, prevista para hoje, e do Parlamento, prevista para a segunda-feira.
O ex-premiê Shimon Peres concedeu a sua primeira entrevista depois de perder as eleições de 29 de maio. Ele disse ao jornal "Maariv" que vários fatores contribuíram para a derrota, desde os guerrilheiros do Hizbollah até a maquiagem ruim no debate final.
Ontem, ele recebeu a Medalha da Liberdade da Filadélfia, prêmio dado por uma associação cívica americana, por ter buscado a paz no Oriente Médio. O rei Hussein, da Jordânia, também a recebeu.

Texto Anterior: Dias na Terra ficam cada vez mais longos, afirma geólogo
Próximo Texto: Sérvia discute o futuro de Karadzic com a 'vice' dele
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.