São Paulo, domingo, 7 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

Bilionário quer celular fora de SP e Rio

ELVIRA LOBATO
ENVIADA ESPECIAL A UBERLÂNDIA

Quem costuma passar os olhos pela lista dos homens mais ricos com a certeza de encontrar apenas os nomes de sempre deve ter-se surpreendido ao topar com Luiz Alberto Garcia na mais recente lista de bilionários da "Forbes".
Garcia teve sua fortuna pessoal avaliada em US$ 1,2 bilhão pela revista americana. E ainda diz que o número pode ser conservador.
Garcia vive em Uberlândia, Minas Gerais, onde dirige o grupo Algar, um conglomerado de 25 empresas. É sócio-controlador da única companhia telefônica privada do país, a CTBC.
Garcia planeja investir em telefonia celular no Brasil todo, menos nas cidades do Rio e São Paulo. "Com ou sem sócios, participaremos de licitações", disse à Folha.
Garcia recebeu a súbita fama um pouco a contragosto. Ele lamenta a perda do anonimato e se lembra que há três anos ia de casa para a sede das empresas de bicicleta.

LEIA MAIS sobre Luiz Alberto Garcia na pág. 2-12

Próximo Texto: Operação salvamento; Por conta própria; Prato do vizinho; Ponto de encontro; Novo índice; Material reciclado; Lucro da cegonha; Outro giro; Fazendo economia; Outras bandeiras; Cobrindo férias; Em caixa; Novo negócio; Números apontados; Notas técnicas; Mercado regional; Mapa escolhido; Razões encontradas; Vermelho antigo; Mudou mesmo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.