São Paulo, domingo, 7 de julho de 1996 |
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A profissão passo a passo Como se tornar um piloto de helicóptero Piloto privado 1 - Passar por exame médico no Hospital da Aeronáutica 2 - Fazer o curso teórico -teoria de vôo de helicóptero, conhecimentos técnicos, regulamentos de tráfego aéreo, meteorologia e navegação; duração: três a cinco meses 3 - Fazer o curso prático -vôos sob instrução. O número mínimo de horas de vôo exigido pelo DAC (Departamento de Aviação Civil) é 35 4 - Passar na prova e na avaliação do DAC IFR 1 - O curso -teórico- destina-se à instrução de vôo por instrumentos; duração: cinco meses 2 - Com esse curso, o profissional poderá se empregar como co-piloto em empresas que trabalham com helicópteros de grande porte 3 - Com 500 horas de vôo, o profissional é considerado um oficial júnior; com 1.000 horas, oficial sênior; com 1.500 horas, um oficial pleno Piloto comercial 1 - Ter brevê de piloto privado 2 - Passar por novo exame médico no Hospital da Aeronáutica 3 - Fazer o curso teórico -aprofundamento das matérias do curso de piloto privado; duração: três a cinco meses 4 - Ter no mínimo 65 horas de vôo 5 - Passar por uma checagem do DAC Piloto de linha aérea de helicóptero (PLAH) 1 - É um curso teórico; duração: dois anos 2 - Para se tornar piloto "master", além do curso teórico, o profissional precisa ter acumulado 100 horas de vôo noturno, 735 horas de vôo por instrumentos e 500 horas de vôo em comando ou duplo comando 3 - Após passar por avaliação do DAC, o candidato estará apto a comandar qualquer tipo de aeronave, desde que faça cursos específicos para cada uma; duração: uma semana (teórico) e cinco horas de vôo (prático) Texto Anterior: Saiba onde encontrar vaga Próximo Texto: Gaúcha é primeira mulher no comando Índice |
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