São Paulo, domingo, 7 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil 'sonha' no duelo de hoje com EUA

ANDRÉ FONTENELLE
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

Os jogadores mais jovens da seleção brasileira de basquete têm hoje uma oportunidade rara de aparecerem na "vitrine" do esporte, no amistoso contra o "Dream Team 3", a seleção olímpica dos EUA, em Cleveland (Ohio, norte dos EUA).
A partida será transmitida ao vivo para todos os EUA pela rede NBC, às 17h (horário de Brasília).
Em pleno período de escolha de novos jogadores da NBA, os brasileiros procuram manter os pés no chão para que isso não afete suas atuações no amistoso, preparatório para a Olimpíada.
"Todo mundo vai estar olhando, vai haver olheiros da NBA. Quem sabe, se a gente faz uma excelente partida?", sonha o ala-pivô Olívia, 22.
"É bom porque a gente vai aparecer em cadeia nacional", acrescenta o ala-pivô Tonico, 23. "Mas sonho apenas em fazer meu trabalho da melhor forma possível."
"Se tiver que acontecer, vai acontecer", afirma o pivô Josuel, 26. "Se não estivermos preocupados, é até melhor."
"Isso não pode afetar o nosso jogo. A gente sabe que todo mundo vai estar olhando, mas não pode mudar por causa disso", diz o ala Rogério, 25.
Na opinião do ala Oscar, 38, essa preocupação atinge "sobretudo os mais jovens".
Ele só vê aspectos positivos no fato de o Brasil enfrentar a seleção dos EUA. "A gente devia fazer meia dúzia de jogos contra eles."
Para o técnico Ary Vidal, o amistoso é, principalmente, uma oportunidade para corrigir falhas.
"Desse jogo, tiramos dois grandes proveitos. O primeiro é técnico: depois disso, não há nada mais difícil. O segundo é promocional: o fato de o Brasil ter sido escolhido tem a ver com nossa tradição."
Vidal não acredita que os brasileiros possam abusar do individualismo hoje, pensando em um hipotético contrato com a NBA.

NA TV - Bandeirantes, ao vivo, às 17h

Texto Anterior: 'Calouros' fazem final masculina inédita
Próximo Texto: EUA definem trio de capitães
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.