São Paulo, domingo, 7 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentinos jogam rumo à Copa-98

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Argentina tenta hoje uma dupla vitória na partida contra o Peru, em Lima, pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas.
O técnico argentino, Daniel Passarella, espera vencer o jogo, para se reabilitar da derrota de 2 a 0 para o Equador, e treinar a equipe com vistas ao torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Atlanta, que começa em 13 dias.
A Argentina está no Grupo A e estréia no dia 20 contra os Estados Unidos. Os outros times do grupo são Tunísia e Portugal.
Entre os 22 convocados para o jogo de hoje, estão os 18 que disputarão a Olimpíada. As exceções são o goleiro Burgos, os atacantes Caniggia e Balbo, que começam a partida, e o zagueiro Cáceres, que deve ficar na reserva.
Os argentinos têm a seu favor o retrospecto em partidas válidas por Copas do Mundo (eliminatórias ou fase final): são cinco vitórias em nove jogos, com dois empates, 13 gols a favor e 7 contrários.
A principal goleada argentina foi os 6 x 0 na Copa do Mundo de 1978, que tirou o Brasil da decisão.
Superstição
Ontem, em Santiago (Chile), estava marcado o jogo Chile x Equador. Os equatorianos, surpresa das eliminatórias, eram os líderes ao fim da segunda rodada, com seis pontos -duas vitórias, 4 x 1 Peru e 2 x 0 Argentina.
O sucesso da seleção atraiu até o interesse dos políticos. O presidente Sixto Durán-Balén disse que iria fumar charutos durante a partida para dar "sorte". O prefeito de Quito, Jamil Mauad, acompanhou a equipe até Santiago.

NA TV - Peru x Argentina, Globosat/Sportv, às 17h30

Texto Anterior: Federação decide escalar árbitros da Fifa
Próximo Texto: Venezuelanos viajam a La Paz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.