São Paulo, domingo, 7 de julho de 1996 |
Próximo Texto |
Índice
Palio 1.000 é a evolução do Uno Mille
JOSÉ CARLOS CHAVES
O novo modelo chega às concessionárias em duas versões: ED (básica) e EDX (mais equipada), com duas ou quatro portas. A missão do Palio 1.0 será a de substituir aos poucos o grande campeão de vendas que é o Mille, que continua em fabricação. Veículos avaliou as versões ED e EDX na pista de testes da Fiat, em Betim (MG). Em relação a seu antecessor, o Palio 1.000 traz algumas vantagens bem perceptíveis. Quem estava acostumado com a pouca estabilidade do Uno vai gostar da suspensão do Palio. Firme em curvas, transmite a sensação de segurança em alta velocidade. O novo "popular" já começa a ser vendido com motor com injeção eletrônica multiponto. Seu desempenho é modesto, porém ligeiramente superior ao do Mille com injeção monoponto. O câmbio também ganhou muito. O curso da alavanca é mais curto e os engates, mais precisos. Somando-se os bons motor e câmbio à posição de dirigir confortável e à direção precisa, o Palio 1.0 dá um banho de dirigibilidade no Mille -qualidade essencial para um carro urbano. Por dentro, apresenta boas forrações para um Fiat. O tecido dos bancos e das portas, apesar de ser bem simples, tem um grafismo que passa a impressão de um nível de requinte maior do que tem. Externamente o carro tem um certo ar de despojamento. Mesmo para um "popular", falta um acessório estético que melhore sua aparência. Podia ser um simples e elegante friso lateral (como no Corsa Wind) ou um original pára-choque colorido (como o do Fiesta, de plástico injetado azul). O preço é segredo, mas concessionários estimam que será de R$ 11,1 mil para o ED, sem opcionais, e R$ 13 mil para o EDX. Próximo Texto: Mille i.e. e EP vão dar lugar ao SX Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |