São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casos de malária caem 20% em 1 ano

Número de mortos diminui no país

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O número de casos de malária registrados na região da Amazônia Legal caiu cerca de 20% de janeiro a maio deste ano em relação ao mesmo período de 1995.
Até maio de 96, foram registrados 171,4 mil casos de malária no Brasil. Em 95, a doença atingiu 564 mil pessoas.
O número de vítimas fatais também vem diminuindo desde 88. A taxa de letalidade causada pela malária na Amazônia Legal caiu de 0,57 morte por 100 casos em 88 para 0,16 morte por 100 casos diagnosticados no ano passado.
Em 88, a malária matou 1.061 pessoas no Brasil (21 fora da Amazônia Legal). Foi o ano em que a doença fez mais vítimas fatais.
Em 95, foram registradas 197 mortes -todas na Amazônia.
Os nove Estados que compõem a Amazônia Legal -os sete da região Norte e parte de Mato Grosso e Maranhão- são responsáveis por 99,3% da ocorrência de casos de malária no Brasil.
A malária é transmitida por mosquitos do gênero anofelino. Se não for diagnosticada e tratada com rapidez, a doença mata.

Texto Anterior: Albergue não está pronto para receber menor de rua
Próximo Texto: Programa é elogiado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.