São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

Empresa-modelo sucumbe à abertura

FREDERICO VASCONCELOS
EDITOR DO PAINEL S/A

As "ilhas de eficiência" da indústria brasileira foram abaladas pela abertura da economia e pela globalização. Em 1988, a Folha selecionou um grupo de empresas tidas como exemplos de competência empresarial.
Oito anos depois, a avaliação de algumas dessas ilhas põe em xeque aquela imagem de eficiência.
É o que concluem vários consultores sobre o desempenho da Cofap, Metal Leve, Estrela, Confab, Romi, São Paulo Alpargatas, Duratex e Albarus. Metade encerrou 1995 com prejuízo. Diagnóstico da Austin Asis indica que todas as oito empresas mantinham um bom desempenho em 1989. Em 1995, apenas a Duratex, a São Paulo Alpargatas e a Albarus conservaram essa avaliação.

LEIA MAIS sobre o destino das "ilhas de eficiência" nas págs. 2-6 e 2-14

Próximo Texto: Novo choro; No contrapé; No calote; Em contestação; Voando baixo; Catraca eletrônica; As preteridas; Interesse regional; No vermelho; Trocando o prato; Negócio das arábias; Olho da matriz; Mercado andino; Fazendo as contas; Opção descartada; Jogo de interesses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.