São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil goleia Dinamarca na despedida

ARNALDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS

A seleção olímpica brasileira derrotou a da Dinamarca por 5 a 1, ontem à noite, em Florianópolis, em sua última partida no país antes dos Jogos de Atlanta.
O Brasil não teve boa atuação no primeiro tempo. A equipe mostrou o mesmo defeito dos jogos anteriores: o meia Rivaldo e o meia-atacante Juninho prendiam demais a bola.
O time tinha muito mais força ofensiva pela direita, onde o lateral Zé Maria e, principalmente, o meio-campista Amaral realizavam boas jogadas pela ponta.
Pelo setor esquerdo, o lateral Roberto Carlos não apoiava, e Rivaldo não se aproximava da extrema.
Com um time fraco, a Dinamarca tentou surpreender o Brasil no começo do jogo, chutando a gol seis vezes nos primeiros 15 minutos, quase sempre de fora da área.
Em sua primeira jogada perigosa, a seleção brasileira marcou: Amaral levantou para a área, Ronaldo dominou, livrou-se do goleiro Winde, e a bola sobrou para Bebeto marcar.
Nem com a desvantagem, os dinamarqueses abandonaram seu esquema tático, mantendo apenas o atacante Hjorth avançado.
O segundo gol brasileiro veio aos 31min, em jogada individual de Rivaldo. Ele recebeu na intermediária, avançou para a área, driblou um adversário e, da meia-lua, colocou no canto direito.
Logo depois, numa cobrança de falta, Bebeto rolou para o volante Flávio Conceição, que chutou forte, no canto direito, fazendo 3 a 0.
Jogando com velocidade, o Brasil foi melhor no segundo tempo.
Aos 2min, o time trocou passes desde seu campo, até que Zé Maria enfiou a bola para Juninho, que chutou entre as pernas de Winde.
O quinto gol ocorreu aos 17min: Ronaldo recebeu de Zé Maria na área, driblou dois adversários e chutou forte de pé esquerdo. A bola bateu no travessão e entrou.
A Dinamarca descontou aos 40min, com Degn completando jogada pela direita.

Texto Anterior: Carlão e Max são dúvidas para estréia
Próximo Texto: Brasil; Dinamarca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.