São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Time teme furacão nos EUA

ARNALDO RIBEIRO
DO ENVIADO A FLORIANÓPOLIS

A ameaça de um furacão atingir a cidade de Miami, nos EUA, onde o Brasil irá disputar a primeira fase da Olimpíada, assustou jogadores e comissão técnica da seleção.
Eles ficaram sabendo, por meio da Folha, que o "Bertha" -que chega a alcançar 170 km/h- pode passar hoje por Miami (Flórida, sul dos EUA) caso não desvie seu curso para a Carolina do Norte (Costa Leste dos EUA).
Ontem, a área de Savannah (Geórgia), onde acontecem as competições de iatismo, foi evacuada por causa do Bertha.
Viagem
A seleção embarca nesta noite para os EUA e joga em Miami nos dias 21, 23 e 25.
Na seleção, o mais "apavorado" com a ameaça dos furacões é o técnico Mario Zagallo. Por já ter passado por experiência "traumatizante" com tufões, quando ele e o ex-jogador Rivelino trabalhavam no futebol árabe.
Os jogadores também ficaram assustados com a possibilidade de um furacão. "Não saberia o que fazer", afirmou o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
"Se ele passar pela cidade, já era. Não sei voar. Mas Jesus é brasileiro e não vai deixar isso acontecer", afirmou o volante Amaral.
Para o também volante Flávio Conceição, o único furacão será a própria seleção. "Vamos sacudir e fazer tremer. Esse é o temor deles", disse, sobre os adversários.
(AR)

Colaborou Marcelo Diego, da Redação

Texto Anterior: Brasil; Dinamarca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.