São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

Mudança de rumo; Reforço de caixa; Condição prévia; Gazeta autorizada; Mui amigo; Medo eleitoral; Pisada na bola; Virando rotina; Publicidade em xeque; Caminho obrigatório; Inimigo eletrônico; Fogo pesado; Só pensa naquilo; Primo pobre; O engraçadinho; Missão difícil; Visita à Folha

Mudança de rumo
Raul Jungmann (Política Fundiária) mostra aos governadores, dia 27, o pacote de reforma agrária do governo. O mote é a descentralização. Parte das atividades do Incra será transferida a Estados e municípios.

Reforço de caixa
Na reunião do dia 27 com os governadores, o ministro Jungmann pretende anunciar também a municipalização do ITR (Imposto Territorial Rural).

Condição prévia
Na sucessão de Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), o Planalto vai apoiar o candidato que fechar com a emenda da reeleição. Pelo menos um dos pretendentes ao cargo já foi lembrado que, sem isso, nada feito.

Gazeta autorizada
O painel da Câmara foi ligado ontem às 7h da manhã. Para permitir que os deputados registrassem presença, corressem para o aeroporto e embarcassem mais cedo para seus Estados.

Mui amigo
Bresser (Administração) torce para que o PT expulse Eduardo Jorge (SP) do partido, por causa de seu voto favorável à CPMF. "É um bom deputado. Seria bem recebido no PSDB", diz.

Medo eleitoral
A esquerda também tenta faturar a aprovação da CPMF. Lembram que não passaria sem os 13 votos do PSB e os 10 do PC do B.

Pisada na bola
Mussa Demes, relator da reforma tributária, desagradou governo e entidades agrícolas, quebrando um acordo que demorou a ser feito. Tirou do projeto garantia de isenção de ICMS para produtos exportáveis.

Virando rotina
Alguns deputados governistas espalham no Congresso um boato. Podem tirar o apoio à CPMF no segundo turno de votação. É mais uma chantagem para novos pedidos fisiológicos.

Publicidade em xeque
Ivan Valente (PT-SP) enviou requerimento ao Ministério Público para que haja retratação dos comerciais do aniversário do Real com dados errados. Pediu ao Banco Central cópia do contrato entre a Denison e o BC.

Caminho obrigatório
O prefeito David Capistrano (PT) afirma que teve que procurar Beto Mansur (PPB-SP) porque ele era o autor de emenda de cerca de R$ 300 mil para Santos. Diz ter tido sempre boa relação com a bancada federal do PT.

Inimigo eletrônico
Foi inaugurada na Internet uma página contra Maluf. O autor, identificado apenas como Tom B, pede que se tente censurá-lo, para ganhar publicidade. O endereço é http://www.trattoria.com/tom/antimaluf/.

Fogo pesado
A página contra Maluf vai esquentar o debate sobre os limites da Internet. Há ataques pesados com palavrões e acusações de corrupção. O prefeito é chamado de "Robin Hood às avessas".

Só pensa naquilo
Mussa Demes (PFL-PI) foi pedir conselhos a Serra sobre reforma tributária. O tucano estava com a cabeça longe: "Mussa, tem 80 mil piuaienses em São Paulo. Você precisa me ajudar".

Primo pobre
O nome do escrivão da Polícia Civil que colhe os depoimentos sobre a morte de PC se chama José Farias. "Sou Farias, careca, mas pobre lascado", diz explicando que é de outra família.

O engraçadinho
Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) costuma vitimar colegas com um chocolate laxante. Fez um grande estrago em festa, anteontem, em Brasília.

Missão difícil
Os candidatos do PT nas sete cidades do ABC paulista lançam hoje compromisso comum de obter uma universidade e um grande hospital para a região.

Visita à Folha
O reitor da Universidade de Mogi das Cruzes (SP), Roberto Lobo, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço.
Estava acompanhado de Maria Beatriz de Carvalho Melo Gomes, vice-reitora, e de Teodoro G. Meissner e Rosi Mallet, diretores da Print Comunicação.

TIROTEIO
De Madeira (PSDB), vice de Serra em São Paulo, sobre Rossi (PDT), que prometeu deixar a política se o tucano não ficar em quarto lugar na disputa:
- Ele ficará em quarto. E não cumprirá a promessa. Será candidato a vereador em Osasco.

Próximo Texto: Coerência política
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.