São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Lampreia quer parceria com a Honda

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Brasil espera que a Honda Motors Company, uma das maiores montadoras japonesas, ajude a convencer o governo de seu país a aceitar o regime automotivo nacional.
O ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, fez ontem esse pedido diretamente a Nobuhiko Kawamoto, presidente mundial da Honda.
Kawamoto veio ao Brasil para receber a grã-cruz da Ordem do Rio Branco no Itamaraty e para acompanhar o projeto de construção de uma fábrica de veículos no país.
Ele afirmou a Lampreia que o mercado brasileiro é importante e que o país deve se tornar um dos maiores produtores de automóveis no século 21.
Também reiterou que a Honda pretende sair na frente de suas concorrentes, pois já anunciou sua instalação no Brasil em um terreno comprado há 15 anos.
Cumprindo os requisitos do regime automotivo, a Honda poderá usufruir das vantagens concedidas para as empresas nacionais.

Texto Anterior: EUA e União Européia taxam carros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.