São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

Kiraly repele discriminação

ANDRÉ FONTENELLE
DO ENVIADO A ATLANTA

Raio x
Karch Kiraly
Nascimento: 3/11/60
Idade: 35
Altura: 1,88 m
Peso: 91 kg
Superstição: boné cor-de-rosa

Karch Kiraly, 35, não considera o vôlei de praia um esporte de "aposentados" do vôlei de quadra. "A técnica é diferente. Jogadores da Holanda não se adaptariam", exemplifica.
O norte-americano é a maior autoridade no assunto. Seu berço no vôlei foi a praia, não a quadra.
Mas Kilary saiu-se bem também nas quadras e por isso muitos o consideram o melhor jogador de vôlei de todos os tempos.
(AFt)
*
Folha - Que circuito é mais difícil, o internacional ou o dos EUA?
Karch Kiraly - São diferentes. O circuito internacional é mais difícil por haver mais viagens, longos vôos, comidas e países diferentes. Os torneios norte-americanos também são difíceis, porque há muitos bons jogadores e as regras são mais estritas.
Folha - Você sente falta do vôlei de quadra?
Kiraly - Não jogo há quatro anos e não sinto falta. Gosto de assistir, embora não tenha chance de ver a seleção dos EUA, porque a TV não a prestigia neste país.
Folha - Há quem diga que o vôlei de praia não deveria estar nos Jogos, por não haver muitos países de alto nível. O que você pensa?
Kiraly - É um bom argumento. Mas, por outro lado, o tênis está na Olimpíada. É um esporte jogado no mundo inteiro, mas não deveria estar nos Jogos, pois os principais tenistas não se importam tanto com os Jogos.

Próximo Texto: Savón defende amadorismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.