São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caixas eletrônicas lançam o boneco Jateninho!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Emergência! Daria pra me contar a mesma piada que contaram pro Jatene? Só ele tá rindo! Acho que é o único que tá rindo hoje no Brasil!
Perdemos um grande cirurgião e ganhamos mais um imposto. Tamos quites! O pior do imposto do Jatene é que, toda vez que você tira o extrato, ele aparece: "Ói eu aqui! Ói eu aqui!"
Sabe o que deviam instalar nas caixas eletrônicas? Um bonequinho com a cara do Jatene. Toda vez que você tirar o extrato, pula aquele bonequinho com a cara do Jatene, o Jateninho: "Ói eu aqui! Ói eu aqui!" Rarará! Imposto Jateninho vale mais que um bifinho!
E o imposto é barato. O que me preocupa são os 326 repentinos votos a favor. Aí é que a gente perdeu dinheiro. O prejuízo veio antes! Rarará! Agora temos que criar o IPAGNI: Imposto para Ajudar o Governo a Negociar o Imposto.
E eu já tô vendo a cara do Fernando Henrique na TV: "Pobre não usa cheque" Não usava! Porque eu pagava a minha empregada com dinheiro e agora vou pagar com cheque só pra dividir o prejuízo! Tenho que sacanear alguém. Pra não quebrar a corrente!
E eu vou pagar o CPMF com o CPSF: Cheque Pré Sem Fundo! Vou pagar o CPMF com o CPPA. Cheque Pra do Pão de Açúcar! E sabe como faz pra pagar as compras com o cheque Pra do Pão de Açúcar? Assinando um papel escrito "Prometo não sustar o cheque!" Rarará! É verdade. Juro!
Eles deviam ter uma "Bíblia" na caixa. Aí você jurava em cima da "Bíblia": "Prometo não sustar o cheque. Prometo não matar a minha mulher. Prometo não praticar genocídio. E prometo nunca mais roubar polenguinho da gôndola de queijos".
E eu não estou mais entendendo o Brasil. Mas como disse um amigo meu: se eu não estou entendendo a minha própria empresa, quanto mais o Brasil! Rarará! Vai indo que eu não vou.

E-mail simao@uol.com.br

Texto Anterior: Invasão latina inclui latas e folclore
Próximo Texto: Experiência; Controle; Karambolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.