São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maurício Pereira mostra músicas inéditas

MARISA ADÁN GIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O cantor, compositor e saxofonista Maurício Pereira (ex-Mulheres Negras) apresenta hoje no Sesc Consolação uma prévia de seu segundo disco solo, com lançamento previsto para o final do ano.
O show terá pelo menos seis músicas inéditas, todas no formato voz e piano. "Estou esvaziando cada vez mais a minha música", diz Maurício. "O próximo disco vai ter só voz, sax e piano. No terceiro, vou acabar ficando só com a voz."
No palco, quem o acompanha é o pianista Marcelo Maíta. Além das músicas novas, vão mostrar adaptações de faixas de "Na Tradição" (primeiro disco solo de Maurício) e de músicas dos Mulheres Negras.
Também vão interpretar a versão jazzística que Maurício criou para "A Lua e Eu", de Cassiano. "Com um piano e um cantor no palco, não há dois shows iguais. Há espaço para improvisação."
Há dois anos, ele desenvolve um trabalho com o pianista Daniel Szafran. Em agosto, entra em estúdio.
"Será um disco bem intimista", diz. "Quero trazer para o meu trabalho a paixão pelo instrumento. Há poucos pianistas no pop."
No momento, Maurício aguarda o relançamento, pelo selo Tinitus, de seu primeiro álbum solo, uma produção independente. "Com o relançamento, pode ser que eu entre um pouco mais no cenário pop", diz Maurício.
Até hoje, ele ainda é mais lembrado pelo seu trabalho com os Mulheres Negras (dupla que formava com André Abujamra).
É possível entrar em contato com o artista pela Internet. O E-mail é mauricio.pereira@dialdata.com.br.

Show: Maurício Pereira e Marcelo Maíta
Quando: hoje, às 20h
Onde: Sesc Consolação - Centro de Convivência (r. Dr. Vila Nova, 245, tel. 256-2322
Preço: entrada franca

Texto Anterior: Algumas intervenções no acervo
Próximo Texto: "Eídolon" mostra a nova Guerra de Tróia na Jornada Sesc 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.