São Paulo, domingo, 14 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

"Quero parabenizar a TV Cultura por ser o melhor canal de entretenimento do Brasil. Os programas são aproveitáveis a qualquer minuto. Os demais canais não estão preocupados com a inteligência dos telespectadores. Só se preocupam em brigar por audiência. Já a TV Cultura procura educar e entreter. Só gostaria de pedir à emissora para apresentar mais programas de balé clássico."
Célia Regina Lupinacci (Itapira, SP)

"Fausto Silva, da Rede Globo, mostrou mais uma vez, no último dia 30, sua principal qualidade: ser grosseiro com seus convidados. Quando a entrevistada Roberta Close se negou a falar sobre sua intimidade com o marido, o apresentador rebateu dizendo que a moça 'tinha sido convidada pela produção justamente para responder sobre sua transexualidade, já que foi por isso que ela ficou conhecida'. Só faltou dizer : 'Se você não vai matar a curiosidade do público falando sobre a sua aberração, então não venha aqui dar uma de santinha'. Ninguém fica famoso sozinho. A fama pressupõe a aceitação e admiração do público. Portanto, não cabe ao apresentador fazer julgamentos a respeito da conduta de ninguém. Partindo-se da mesma lógica, seria correto o apresentador convidar Xuxa e fazer perguntas sobre sua ligação, no passado, com a pornografia. Mas será que, se a mesma se negasse a responder, Fausto teria coragem de cometer a mesma grosseria?"
Valéria Magalhães (São Paulo, SP)

"Gostaria de expressar o meu descontentamento com a Rede Globo. Ultimamente, a emissora só piorou sua programação. Primeiro, com aqueles atores e atrizes no 'Fantástico', que não têm competência para jornalismo. Depois, com aquela incabível 'A Vida Como Ela É', no mesmo programa. Outra atração patética é o 'Você Decide', que apresenta temas estapafúrdios. Também gostaria de saber por que a Globo começa a passar uma série e interrompe sem dar satisfação ao telespectador, como 'Um Homem Sem Passado'. Cadê os outros episódios?"."
Giuliano Leite (São Paulo, SP)

"Para as mulheres ficou insuportável ver TV aos domingos. Acho uma falta de criatividade e competência enorme apelar para a nudez feminina com o objetivo de levantar audiência. Por que nunca exploram o lado erótico do homem? Já que mostram tanta mulher, por que não mostram homens também. Até pegadinha no 'Domingão do Faustão' tem mulher de bunda de fora."
Débora Lima (Marília, SP)

As cartas ao TV Folha devem ser enviadas para o seguinte endereço: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP: 01290-900, Campos Elíseos, São Paulo - SP.

Texto Anterior: Faustão mistura carolice com 'show de buzanfas'
Próximo Texto: 'Você Decide' sofre acusação de plágio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.