São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coquetel ajuda pacientes

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Um grupo de 200 pacientes de Aids de Santos (SP), que desde o final de março faz tratamento com um coquetel que combina três drogas, obteve aumento médio de peso de 6 kg, melhora de disposição e maior resistência às doenças.
A informação foi dada ontem por Marcos Caseiro, diretor do Cras (Centro de Referência em Aids de Santos), órgão da prefeitura.
Santos (72 km a sudeste de São Paulo) é a única cidade brasileira a tratar pacientes de Aids com o coquetel de drogas.
A terapia, que conseguiu eliminar o vírus HIV da corrente sanguínea, foi a principal notícia divulgada na semana passada em Vancouver (Canadá), durante a Conferência Internacional de Aids.
O estudo sobre o coquetel de drogas foi apresentado na conferência pelos cientistas David Ho e Martin Markowitz, do Aaron Diamond Research Center, de Nova York (EUA).
Caseiro afirmou que apresentará os resultados do trabalho realizado em Santos no Congresso Brasileiro de Infectologia, que será promovido em agosto pela Sociedade Brasileira de Infectologia, em Recife (PE).
Os 200 pacientes selecionados em Santos são cadastrados no Cras e, no início do tratamento, se encontravam em estado adiantado da doença.
A Prefeitura de Santos destina R$ 100 mil por mês para o tratamento dos doentes, afirmou Caseiro.

Texto Anterior: Brasileiros com Aids receberão remédios de graça por 6 meses
Próximo Texto: Lei que limita o cigarro é sancionada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.