São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP tem 58 homicídios no fim-de-semana

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de homicídios no último fim-de-semana foi o quarto maior na cidade de São Paulo em 1996. Ao todo, 58 pessoas foram mortas. No final de semana anterior, esse número havia sido de 59.
Os números são da Secretaria da Segurança Pública e abrangem o período das 20h de sexta-feira até as 8h de segunda-feira.
Eles mantém a tendência de aumento iniciada na semana passada. Desde 8 de junho (52 casos), o número de assassinatos estava caindo e chegou a 28 homicídios no fim-de-semana de 29 de junho. O recorde de assassinato na cidade aconteceu entre 22 e 25 de março, quando houve 62 casos.
Neste final de semana, Santo Amaro voltou a ser a região mais violenta. A área de atuação da 6ª Delegacia Seccional de Polícia registrou 17 homicídios.
Em seguida, ficou a região de Itaquera (zona leste), que teve dez assassinatos.
Vizinha de Itaquera, a região de São Mateus (zona leste) foi a que apresentou a menor quantidade de homicídios (2).
"Um dos caminhos para diminuir esses crimes é desarmar a população", disse a delegada Elizabete Ferreira Sato, da Divisão de Homicídios e da Coordenadoria de Combate a Chacinas.

Texto Anterior: PMs negaram excessos
Próximo Texto: Morre a sexta vítima da 27ª chacina do ano na Grande SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.