São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996 |
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País importa US$ 160 mi
FÁTIMA FERNANDES
Esse valor significa aumento de aproximadamente 33% sobre o do ano passado. Desde a abertura da economia, no início do governo Collor, o consumo de artigos para higiene e beleza importados vem crescendo de 25% a 30% ao ano. A Mextra Importação e Comércio Ltda. quadruplicou suas vendas de 1993 (US$ 2 milhões) para o ano passado (US$ 8 milhões). Para este ano, a expectativa é crescer mais 37,5% -para US$ 11 milhões, informa Luiz Britto, diretor da Mextra e presidente da recém-criada Adipec. Só em perfumes, conta ele, a Mextra deve importar neste ano cerca de 600 mil unidades -no ano passado foram 450 mil unidades. Entre as principais marcas importadas pela empresa estão Elizabeth Arden, Elizabeth Taylor, La Gerfeld, Salvador Dali e Lacoste. Além dessas, diz Britto, as marcas importadas que estão fazendo mais sucesso com as brasileiras são Helena Rubinstein, Lancôme, Christian Dior, Yves Sain-Laurent, Chanel, Calvin Klein e Jean Patu. (FF) Texto Anterior: Mercado de higiene e beleza cresce 13% Próximo Texto: Brasil gasta um terço dos EUA e Europa Índice |
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