São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas procuram caminhos da pintura

DA REDAÇÃO

A galeria Nara Roesler (av. Europa, 655, tel. 853-2123) abre hoje, às 21h, a mostra conjunta de pinturas das artistas Adriana Rocha e Teresa Viana.
As duas têm pouca coisa em comum, além da procura pelo caminho da pintura. Segundo Adriana, a idéia da curadora Maria Alice Milliet era trabalhar com duas artistas que estivessem pensando a pintura nos anos 90, mostrar a possibilidade de discursos diversos sobre os limites da pintura.
A paulistana Adriana Rocha trabalha com ícones clássicos, como torsos, e populares, como rosas e ornamentos. "Não me interessa a gama de significados que esses ícones possam ter. Procuro escapar do aspecto descritivo dessas imagens e me ater a seu elemento formal, algo que desperta analogias e lembranças no espectador", disse.
Suas composições cromáticas lembram fotos aéreas, levantamentos topográficos de sua procura pictórica. Para realizá-las, sempre em cores primárias, a carioca Teresa Viana -uma filha do Parque Laje- mandou até fazer uma tinta própria, com óleo e encáustica.

Texto Anterior: Regina Silveira volta com real distorcido
Próximo Texto: Inezita e Corrêa formam dupla inédita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.