São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Magalhães passa mal durante vôo

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O candidato do PFL a prefeito de Recife (PE), deputado federal Roberto Magalhães, 62, passou mal, na manhã de ontem, no avião que o levava a Brasília.
Magalhães sentiu náuseas e dores no estômago e foi socorrido durante a viagem pelo também deputado e cardiologista Vicente André Gomes (PDT-PE).
"Tirei a pressão dele e pedi um tubo de oxigênio", disse Gomes. Pelo rádio, a tripulação solicitou que uma ambulância o aguardasse no aeroporto.
Magalhães, que em fevereiro sofreu infarto e foi operado para a implantação de duas mamárias e uma ponte de safena, foi levado ao ambulatório da Câmara.
"Optei por esse local porque o serviço de cardiologia daqui é um dos melhores e não deve a ninguém", afirmou Gomes, por telefone, à Agência Folha.
O candidato do PFL foi submetido a um eletrocardiograma e fez exames de sangue. Mais tarde, ele foi sedado e impedido de conceder entrevistas.
Laudos
Os laudos, segundo Vicente André Gomes, reforçaram o diagnóstico inicial, de que Magalhães sofreu problemas gástricos.
Às 16h, o estado de saúde do deputado era considerado estável. O candidato recebeu alta médica às 16h30 e foi para casa.
Magalhães já vinha reclamando de problemas supostamente provocados por uma gripe.
Como ele não se curava, seus assessores chegaram a suspeitar de dengue, mas a hipótese foi descartada por André Gomes.

Texto Anterior: Erundina diz que há 'oportunismo' de FHC
Próximo Texto: PT de SP cede tempo na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.