São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vinda da Barbie provoca confusão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um investimento que a Mattel, a maior fabricante de brinquedos dos Estados Unidos, faria no Brasil gerou confusão ontem em Brasília.
O ministro Francisco Dornelles (Indústria, Comércio e Turismo) disse que a empresa, fabricante da boneca Barbie, deveria investir até US$ 120 milhões na instalação de uma subsidiária no Brasil.
Mais tarde, após ser confrontado com uma versão de que não haveria investimento, afirmou, por meio de sua assessoria, que se a empresa nega, então essa é a informação que prevalece.
A Mattel pediu audiência ao ministério nesta semana, segundo Dornelles. "Eu tive contato com a Mattel, que quer fazer um grande investimento no Brasil. Eles querem vir aqui em setembro", disse.
Para o ministro, o que não está definido é o local da fábrica.
Na semana passada, circulou em Brasília a informação de que a Mattel estaria enviando queixa ao MICT contra o aumento da alíquota para a importação de brinquedos. O MICT nega ter recebido qualquer notificação da empresa.
Ele também afirmou não ter recebido informações sobre a possibilidade de países exportadores de brinquedos se queixarem à Organização Mundial do Comércio.

Texto Anterior: Lançada em SP caixa postal para "pager"
Próximo Texto: Produção do Fiesta atinge 31% da meta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.