São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho inusitado

Candidato ao governo de Sergipe em 90, o atual líder do PT no Senado, José Eduardo Dutra, foi convidado a participar de uma partida de futebol organizada pelos sindicatos que o apoiavam, em Graco Cardoso, interior.
Apesar da barriga proeminente, Dutra aceitou o convite. E teve fôlego para os noventa minutos da partida. Ao final, como estava programado, discursou.
Dutra começou a fazer metáforas associando o futebol às eleições. A platéia parecia estar atenta, levando o candidato à empolgação:
- Companheiros, o verdadeiro jogo será no dia 3 de outubro, quando temos um encontro marcado para decidir a partida.
A assistência aplaudiu entusiasmada. Antes de descer do banquinho, Dutra foi advertido por um assessor, que achou a platéia idiota:
- Acho melhor você explicar esse negócio direito. O pessoal está pensando que no dia 3 tem futebol novamente.

Texto Anterior: Xadrez parlamentar; Intimidade total; Bolsa de aposta; Caldo de galinha; Detalhe armado; Politicamente incorreto; Quebra de sigilo; Caipira virtual; Guerra dos números; Feitiço trocado; Pura maldade; Soco no fígado; Chico do grampo; Mudanças no Palácio; Pernas bambas; Capital itinerante; Cabo-de-guerra; Visita à Folha
Próximo Texto: Governo é 'terceira onda' de desenvolvimento, diz FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.