São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agente da Polícia Civil é preso sob acusação de subornar PMs

DA REPORTAGEM LOCAL

O agente da Polícia Civil Silas Cláudio de Lima foi preso em flagrante anteontem sob a acusação de tentar subornar dois PMs dentro do 24º DP, em Ermelino Matarazzo (zona leste de São Paulo).
Os policiais militares haviam prendido dois homens acusados de roubo. O dinheiro que teria sido oferecido pelo agente serviria para libertar os acusados Lincoln Gregório Pinho, 21, e Antônio Marcos Cavalcante Lima, 27.
Segundo os dois homens da 3ª Companhia do 2º Batalhão da PM, o Copom (Centro de Operações da PM) comunicou um roubo na rua Monsenhor Meireles, em Ermelino Matarazzo.
Eles foram ao local, e o proprietário forneceu-lhes a descrição dos assaltantes. Os policiais vasculharam a região para encontrar os ladrões e, após alguns minutos, localizaram um Opala Comodoro preto igual ao dos assaltantes.
O carro, placas YK-6837, foi parado, e os dois acusados, presos. Eles foram levados para o plantão do 24º DP, onde foi feito o flagrante sob a acusação de roubo.
Embriaguez
Na delegacia, segundo o 24º DP, o agente da Polícia Civil parou com um carro do IML-Leste (Instituto Médico Legal).
O agente, que estaria embriagado e não prestou depoimento, teria feito a oferta para os policiais militares e para uma escrivã da Polícia Civil.
Ao ouvir a proposta do agente, o delegado de plantão, Milton Brasil Filho, resolveu prendê-lo em flagrante sob a acusação de tentativa de corrupção.
O agente foi submetido a exame de dosagem alcoólica a pedido do delegado de plantão. O laudo com o resultado deverá ficar pronto na próxima semana.
Ontem, o 24º DP não sabia informar de quanto teria sido a proposta feita pelo agente policial.

Texto Anterior: Problema mental ataca PMs do Pará
Próximo Texto: Pista da marginal Tietê fica 1h fechada por causa de acidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.