São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Micros têm expansão no Uruguai

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cerca de 220.000 microempresas representam hoje quase um terço do Produto Interno Bruto do Uruguai, segundo dados publicados pela revista semanal "Posdata" de Montevidéu (capital do país) em edição que saiu ontem.
Segundo a revista, todo o ano são criadas 17.000 pequenas e microempresas no país e, entre as mais recentemente criadas, 80% são formadas por novos empresários. As pequenas e microempresas, diz a revista, se concentram no setor de comércio e serviços.
Citando o Instituto Nacional de Estatística (INE) do Uruguai, a revista afirma que o trabalho autônomo ligado à terceirização de atividades vem ganhando terreno.
A revista utilizou também informações do Centro Interdisciplinar de Estudos sobre o Desenvolvimento do Uruguai (Ciedur), que mostra que cresce a prática entre as grandes empresas no Uruguai, principalmente as estatais.

Texto Anterior: Bird elogia recuperação no México
Próximo Texto: Argentina reduz dívida em 3,9%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.