São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Borges tenta 'acordar' nos 200 m

ANDRÉ FONTENELLE
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

Gustavo Borges vai ter de lutar contra uma de suas fraquezas hoje para chegar à final dos 200 m livre: ele diz nadar mal essa prova de manhã.
"Nos 200 m, tenho um pouco de dificuldade para nadar de manhã. Nos 100 m, sempre nado bem de manhã e de tarde. Não sei por quê", afirmou.
Por isso, o brasileiro corre o risco de não passar das eliminatórias. Sua bateria será às 11h56 locais (12h56 em Brasília).
"Não posso bobear, senão não vou chegar à final. Não posso dar uma vacilada", definiu.
Caso consiga um dos oito melhores tempos, entre os 43 nadadores inscritos para a prova, Borges disputará a final, às 20h39 locais (21h39 em Brasília).
"A principal preocupação do Gustavo é chegar entre os oito finalistas. Se estiver, vai estar na disputa", previu Alberto Klar, um dos técnicos da equipe brasileira.
Segundo Klar, o fato de os treinos da equipe estarem sendo feitos em horários (8h30 e 17h30 locais) próximos aos das eliminatórias (10h) e das finais (19h30) ajuda na adaptação.
Os favoritos dos 200 m são o australiano Michael Klim, o norte-americano Josh Davis, o neozelandês Danyon Loader e o holandês Pieter Van Der Hoogenband.
Embora os 200 m livre não sejam a especialidade de Borges, ele tem esperança de medalha.
Programa
O brasileiro tem mais três provas no programa olímpico -50 m, 100 m e revezamento 4 x 100 m nado livre.
"Os 200 m, os 100 m e o 4 x 100 m estão em primeiro lugar. Nos 50 m, aconteça o que acontecer", disse o nadador.
Borges desistiu de disputar o revezamento 4 x 200 m livre, em que tinha menos chance de medalha, para se dedicar mais às outras provas. Será substituído pelo reserva Fernando Saez.
O argelino Mustapha Larfaoui foi reeleito até o ano 2000 presidente da Fina (Federação Internacional de Natação), em Atlanta.

Texto Anterior: Abertura mistura clima de Carnaval, aeróbica e blues
Próximo Texto: Rose nada para relaxar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.