São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina é 1ª 'vítima' do time dos EUA

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A ATLANTA

O "Dream Team 3", a seleção dos EUA, favorita absoluta à conquista da medalha de ouro, inicia seu show em Atlanta hoje, fechando a rodada de abertura do torneio masculino de basquete.
Às 22h (23h de Brasília), o "Dream Team 3" enfrenta a Argentina, que volta aos Jogos, depois de 46 anos. O time argentino só disputou as Olimpíadas de 48 (15º lugar) e de 52 (quarto lugar).
A equipe da casa deve vencer sem dificuldades, mas a presença de seus jogadores, todos da NBA (a liga profissional norte-americana de basquete), basta para tornar o confronto atrativo.
Os próprios integrantes do "Dream Team 3" (Time dos Sonhos 3) dizem ser melhores do que todos os adversários da competição. Apesar disso, prometeram jogar com determinação.
"Iniciaremos com intensidade. Vamos jogar da mesma maneira contra todos", afirmou o pivô David Robinson, que joga pelo San Antonio Spurs na NBA.
Grant Hill, 24, do Detroit Pistons, disse nada saber sobre os adversários. "Vamos conhecê-los durante os Jogos", falou.
A seleção argentina, nona colocada no Mundial de Toronto-94, garantiu sua volta aos Jogos ao se sagrar vice-campeã no Pré-Olímpico das Américas, torneio que promoveu em Neuquém, na Patagônia, no ano passado.
Juan Espil, Marcelo Nicola e Diego Ossela são os destaques.
(EA)

NA TV - Globosat/Sportv, ao vivo

Texto Anterior: Oscar luta para ultrapassar a barreira dos 1.000 pontos
Próximo Texto: Brasil faz 'aquecimento' contra o Peru na estréia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.