São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rosi mostra sua faceta de musa

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma atriz louca e talentosa, ao mesmo tempo bem-humorada e neurótica, é parte de um breve perfil de Diva Milena, a nova personagem de Rosi Campos no teatro.
Rosi estréia hoje, às 21h, no teatro João Caetano, a comédia musical "Ela Pensa que é Normal", no papel da protagonista "que é um coquetel de musas".
"Diva Milena reúne muitas mulheres que sempre quis interpretar. Ela é naturalmente enlouquecida", afirma.
O texto é composto de esquetes escritos por Maurício Guilherme.
Rosi e o autor discutiram a idéia de fazer esquetes com várias facetas de Diva Milena. "Quando conversamos sobre o texto, um dizia: 'Gosto tanto da Marilyn Monroe', o outro: 'Adoro a Bette Davis'. Assim, a peça é uma homenagem a atrizes", afirma Rosi.
Diva Milena é uma heroína que acha que fez sucesso em todas as épocas de sua vida. O primeiro esquete mostra a menina-prodígio. Mais tarde, ela é Mona Lisa, uma cantora de tango. "Quando ela é a Mulher Barbada de um circo, o macaco se apaixona por ela. Maurício baseou este esquete em um fato real", disse.
A trilha sonora é eclética. Há "medley" de Vicente Celestino interpretado por Gerson de Abreu, há Glenn Miller, Frenéticas, Rita Lee e Carnaval. Rosi canta em cena.
Rosi canta em cena. Com ela está um elenco composto quase só de mulheres. "Tem até strip tease de Mariana Pacheco, uma atriz de 1,83m que também interpreta o macaco." O corpo de bailarinos é encabeçado pelo dançarino Sebastian.
O formato de esquetes faz referência ao teatro de revista. "Mas é uma peça que não se ateve a questões políticas -como eram as do teatro de revista-, e sim apenas ao humor.

Peça: Ela Pensa que É Normal
Autor: Maurício Guilherme
Direção: Patrícia Gaspar
Com: Rosi Campos e elenco
Quando: estréia hoje, às 21h; de qui a sáb, às 21h; dom, às 20h
Onde: teatro João Caetano (r. Borges Lagoa, 650, tel. 011/573-3774)
Ingresso: R$ 8

Texto Anterior: Brasil ganha primeiro projeto para lei que regulamenta o livro
Próximo Texto: I Solisti fazem homenagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.