São Paulo, sábado, 20 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

Menina de 11 anos mata garoto de 14

Crianças cometem homicídios nos EUA

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

Dois homicídios cometidos por crianças de 11 e 10 anos chocaram as cidades de Nova York e de San Bernardino, nos Estados Unidos.
Uma menina de 11 anos, que estaria sendo importunada por dois garotos de 14 anos, matou um deles e feriu gravemente o outro, a tiros, na Califórnia (EUA).
O crime ocorreu na quinta-feira passada em frente à casa da menina (cujo nome não foi divulgado), em San Bernardino.
Segundo a polícia, após uma discussão, ela entrou em casa, pegou a arma já carregada e atirou uma única vez através da janela da sala contra os dois adolescentes, que estavam no jardim.
Evan Clark foi atingido na cabeça e morreu na hora. O outro garoto está internado em estado grave, mas deve sobreviver, diz a polícia.
O porta-voz da polícia de San Bernardino, Jim Hamlin, afirmou que não sabe o que teria provocado a reação da menina.
Ela foi encaminhada a uma instituição para menores. Sua mãe, Susan Heaberlin, 38, também foi presa para investigações e por guardar uma arma em casa sem condições de segurança.
"Nós recebemos um telefonema, por volta das 16h de quinta-feira, comunicando o crime. Fomos até lá e prendemos a menina", disse Hamlin. Segundo ele, a garota morava sozinha com sua mãe no local.
"Esta não é uma cidade pequena, temos 190 mil habitantes, mas um crime como esse é muito trágico e deixou a todos chocados", afirmou Hamlin.
Nova York
Em Nova York, um menino de dez anos matou seu melhor amigo, Levar McGriff, 10, após uma discussão no estacionamento de uma igreja no Brooklyn, em Nova York.
O garoto usou o revólver calibre 22 de sua avó, Betty Meyers, que está sendo acusada de posse ilegal de arma de fogo.
Segundo a polícia, após atirar no amigo, o menino teria se escondido em seu quarto. Ele foi detido anteontem para prestar depoimento.
Meyers afirmou que seu neto atirou para se defender. McGriff teria ameaçado o amigo com uma garrafa quebrada.
Outras pessoas ouvidas pela polícia afirmam que o tiro foi um acidente. Os dois estariam brincando com a arma juntos, quando ela disparou.
Ele e McGriff moram no mesmo prédio de apartamentos, no Brooklyn (Nova York), e frequentam a mesma escola. Os dois eram vistos sempre juntos.

Próximo Texto: Garoto é condenado por esfaquear vizinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.