São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telma lidera com 52% em Santos

DA REPORTAGEM LOCAL

Telma de Souza (PT), ex-prefeita da cidade, venceria no primeiro turno se a eleição em Santos (SP) fosse disputada agora. O Datafolha constatou que Telma tem 52% de intenção de voto.
Atualmente deputada federal, Telma é seguida de longe por Beto Mansur (PPB), seu colega na Câmara. Mansur tem 16%. Oswaldo Justo (PMDB), também ex-prefeito, é apoiado por 15%.
Santos é a terra natal do governador Mário Covas (PSDB). O fato não está ajudando o candidato tucano, Edmur Mesquita, que pára em 6%.
A liderança de Telma é confirmada na pesquisa espontânea. Dos consultados pelo Datafolha, 36% declararam voto para a petista sem que fosse necessária a apresentação de um cartão com os nomes dos candidatos.
As maiores taxas de Telma são obtidas entre os eleitores com escolaridade mais baixa (58%).
A situação de Telma fica ainda mais tranquila quando se analisa o item rejeição. A candidata do PT é a menos rejeitada entre todos os candidatos (23%).
Os mais rejeitados são Justo e Mansur, ambos com 39%.
Dado curioso ocorre com a candidatura de Gilson Miguel (PV), que não foi citado por ninguém quando se indagou a intenção de voto e é rejeitado por 35% dos eleitores santistas.
Telma venceu uma prévia para ser a candidata petista contra a vontade do atual prefeito de Santos, David Capistrano Filho (PT).

Texto Anterior: Ex-prefeitos estão à frente na disputa eleitoral do ABCD
Próximo Texto: Veja como foi feita a pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.