São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bienal em vídeo e na Internet

A Bienal não vai restringir-se aos 65 dias de exposição no parque Ibirapuera, entre 5 de outubro e 8 de dezembro. A mostra vai para escolas públicas, Internet e TVs estrangeiras.
As 15 mil escolas do país que têm videocassete vão receber uma fita didática sobre a mostra. O vídeo está sendo produzido pela TV Cultura de São Paulo.
Para as TVs estrangeiras, a Cultura trabalha em um produto feito sob medida para cada um dos países. Em uma base comum, adicionará imagens do artista inglês, se o cliente for o Channel 4, da Inglaterra, ou do artista egípcio, no caso de uma TV do Egito.
Edemar Cid Ferreira, presidente da Bienal, tem pretensões mais ambiciosas quando se trata de Internet. Não quer só páginas informativas, como as feitas pelo Whitney, de Nova York, ou o Beaubourg, de Paris. Quer criar "passeios virtuais" -um faz-de-conta em que o usuário da Internet está no prédio da Bienal e pode escolher o caminho que quiser.

Texto Anterior: Best Buys; Os escolhidos de Lucki
Próximo Texto: Gertrude e Picasso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.