São Paulo, domingo, 21 de julho de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Mille SX é o mais barato do mercado Design permanece o mesmo MARCELO TADEU LIA
Com o recém-lançado "popular" Palio 1.0, da mesma Fiat, a pergunta deve surgir com força na cabeça do consumidor. A versão duas portas do SX 97 custa R$ 9.890 (sem frete ou opcionais). Design e motor são iguais aos do Mille i.e. e EP. Como trunfo sobre os rivais, além do preço menor, o SX vai contar com uma sólida imagem -entre as versões "populares", o Mille é o mais vendido desde sua criação, há seis anos. O design funcional do Mille, apesar de pouquíssimas mudanças feitas nos anos, não está totalmente ultrapassado, mas perde para os concorrentes diretos. O bom espaço interno, famoso nos modelos da família, continua presente. A posição de dirigir -tradicionalmente alta nos Uno- e o capô bem rebaixado oferecem boa visibilidade. O painel continua o mesmo da versão EP (a mais luxuosa): alia simplicidade e rápida leitura. Mas o SX, como era de se esperar, herdou também antigos defeitos. Os espelhos retrovisores externos permanecem pequenos, dificultando o campo de visão. A direção, dura, chega a irritar em manobras de estacionamento -em contrapartida, em altas velocidades transmite confiança. Barulhos, provenientes da caixa de câmbio, surgem a cada troca de marcha. Ao que tudo indica, o SX vai morrer com o "carma" da Fiat em relação aos câmbios -apesar de eles estarem muito melhores. O jornalista Marcelo Tadeu Lia viajou a convite da Fiat. Texto Anterior: Zona leste sedia feira beneficente de carros; Mercado de motos cresce 25,9% em 96 Próximo Texto: BMW R 1100 RT é uma grande estradeira Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |