São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Perigosamente' é eficaz

MARCELO REZENDE
DA REPORTAGEM LOCAL

Em "Perigosamente Juntos" (telecine, 11h40), de Ivan Reitman, o mesmo diretor de "Caçafantasmas" e "Um Tira no Jardim da Infância", há um tom de saudosismo quase melancólico.
No filme, a história de uma dupla de advogados que tenta defender uma atriz performática da acusação de assassinato, Reitman abre mão do pastelão e coloca em seu lugar o romantismo.
Temos então um espaço que já foi ocupado antes por Katherine Hepburn e Spencer Tracy, ou Gary Cooper e Barbara Stanwyck. A dupla que se detesta é obrigada a permanecer unida e, no final, termina se apaixonando.
Aqui, o casal responsável pelo interesse romântico é composto por Robert Redford e Debra Winger. E se não há o velho charme, ao menos o espectador encontra a eficácia.
Comédia de ação (se pudermos aceitar essa denominação) sem pretensões, "Perigosamente Juntos" se diferencia da maioria das produções feitas na década de 80 por um único motivo: a sofisticação.
Talvez um pouco pela força de seus intérpretes, o filme se nega ao grotesco e procura dar um pouco de vivacidade a um tipo de cinema que parecia ter sido dado como vencido.

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: Olimpíadas encenam ficção internacionalista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.