São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas têm 85% das clientes

Mulheres dominam compras de computadores por impulso

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

As mulheres são responsáveis por 85% das compras de computador em vendas por impulso -basicamente, as feitas em promoções-, segundo dados da rede de hipermercados Extra do grupo Pão de Açúcar.
Um exemplo são promoções como a "Quarta Extra", quando a rede de hipermercados divulga que durante a quarta-feira serão vendidos computadores ou impressoras em seis vezes sem juros.
Nessas promoções, são vendidos de 400 a 500 computadores. Em uma "Quarta Extra", o hipermercado de Campinas vendeu 600 impressoras jato de tinta em 90 minutos.
Em épocas normais, as mulheres representam 40% da decisão na compra de computadores.
Na opinião de George Washington Mauro, diretor-executivo do grupo, as vendas por impulso são resultado de vários fatores. O supermercado é um ambiente feminino. "Muitas mulheres que vão às compras conhecem o nome dos vendedores", diz.
Ao perceber o potencial de compra das mulheres que não tinham noção de informática, o grupo contratou uma profissional especializada em explicar ao leigo os princípios básicos do processamento de dados.
O grupo conta com uma rede de oito hipermercados, dos quais quatro na cidade de São Paulo, um em Campinas e o restante em outros Estados.
Para atingir o usuário leigo, são ministrados cursos gratuitos quinzenais, cada um deles em um dos hipermercados da rede.

Texto Anterior: Dificuldades começam cedo
Próximo Texto: Jogos tentam atrair atenção feminina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.