São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Vendas têm 85% das clientes Mulheres dominam compras de computadores por impulso MARIJÔ ZILVETI
Um exemplo são promoções como a "Quarta Extra", quando a rede de hipermercados divulga que durante a quarta-feira serão vendidos computadores ou impressoras em seis vezes sem juros. Nessas promoções, são vendidos de 400 a 500 computadores. Em uma "Quarta Extra", o hipermercado de Campinas vendeu 600 impressoras jato de tinta em 90 minutos. Em épocas normais, as mulheres representam 40% da decisão na compra de computadores. Na opinião de George Washington Mauro, diretor-executivo do grupo, as vendas por impulso são resultado de vários fatores. O supermercado é um ambiente feminino. "Muitas mulheres que vão às compras conhecem o nome dos vendedores", diz. Ao perceber o potencial de compra das mulheres que não tinham noção de informática, o grupo contratou uma profissional especializada em explicar ao leigo os princípios básicos do processamento de dados. O grupo conta com uma rede de oito hipermercados, dos quais quatro na cidade de São Paulo, um em Campinas e o restante em outros Estados. Para atingir o usuário leigo, são ministrados cursos gratuitos quinzenais, cada um deles em um dos hipermercados da rede. Texto Anterior: Dificuldades começam cedo Próximo Texto: Jogos tentam atrair atenção feminina Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |