São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano promete nova secretaria

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

José Serra recebeu ontem o apoio de cerca de 40 sindicalistas e anunciou que, se eleito, criará a Secretaria do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento.
As funções da nova secretaria, segundo o candidato do PSDB, abarcariam desde treinamento e qualificação dos trabalhadores até a atração de investimentos geradores de emprego.
Os sindicalistas que foram ao comitê do tucano são ligados à Força Sindical e às duas CGTs.
O objetivo primeiro do grupo é evitar que os adversários consigam colar na imagem de Serra a pecha de responsável pela onda de desemprego.
"O desemprego é um problema mundial e, graças ao Serra, que é autor do seguro-desemprego, muitos trabalhadores estão assegurando sua sobrevivência", deu o mote do discurso o vice-presidente da Força Sindical, Melquíades de Araújo.
Francisco Pereira de Sousa, do Sindicato dos Padeiros e filiado ao PPS, não conseguiu explicar o discurso que será adotado para desvincular Serra do ônus gerado pelo desemprego.
Um dirigente do Sindicato dos taxistas, tradicional reduto malufista, anunciou apoio à candidatura de Serra.
Bancários prometeram realizar manifestação de protesto contra a situação do Banespa hoje diante do comitê de Serra.

Texto Anterior: Erundina diz que PT ficou 'humilde'
Próximo Texto: PFL nacional estuda punição a Cabrera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.