São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão dos juízes tira judoca brasileira da disputa

DA REPORTAGEM LOCAL

A brasileira Danielle Zangrando, 16, terceira no Mundial do Japão, em 95, ficou fora da Olimpíada em sua primeira luta.
Danielle foi eliminada por decisão dos juízes. Na pontuação, ela saiu na frente, mas sua adversária, a húngara Maria Pekli, empatou a poucos segundos do final. A decisão, então, coube aos árbitros, que deram a vitória à judoca européia.
A peso-leve ainda teria chance de disputar a repescagem caso Pekli passasse pela rodada seguinte, o que não ocorreu. O ouro foi para a cubana Driulis González, campeã mundial e, agora, olímpica.
O meio-pesado Aurélio Miguel trocou a sua medalha de bronze com a judoca italiana Ylenia Scapin. Eles receberam medalhas trocadas: Aurélio a do feminino, e Ylenia, a do masculino.
O Brasil volta a lutar hoje, com Henrique Guimarães, na categoria meio-leve. Medalha de prata no Mundial de 92 e bronze no Pan-Americano de 95, Guimarães, 23, estréia em Jogos Olímpicos.
Ele enfrenta, na primeira luta, o francês Lars Bamboudaoud. Se passar, pegará o vencedor de combate entre os representantes da Turquia e Coréia do Sul.

Texto Anterior: Segunda medalha de bronze 'bate na trave'
Próximo Texto: Equilíbrio deve marcar 50 m livre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.