São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas crescem 9,4% e indicam retomada

Produtores antecipam as compras

DA REDAÇÃO

As vendas de agrotóxicos registraram crescimento de 9,4% no primeiro semestre deste ano, em comparação com igual período de 1995.
Levantamento divulgado na semana passada pelo Sindicato Nacional da Indústria de Defensivos Agrícolas (Sindag) indica que, entre janeiro e junho últimos, as vendas somaram US$ 544,6 milhões, contra os US$ 497,8 milhões obtidos no primeiro semestre do ano passado.
Cristiano Walter Simon, presidente da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), atribui o crescimento das vendas à estabilidade da política agrícola e à alta dos preços agrícolas no mercado internacional.
No mês passado, segundo os dados do Sindag, as vendas de defensivos agrícolas cresceram 80% em relação a junho de 95.
No caso dos herbicidas, utilizados principalmente nas lavouras de soja, milho, trigo e cana, o aumento chegou a 130%.
A expansão da área plantada de trigo na região Centro-Sul do país foi responsável pelo incremento das vendas de fungicidas, segundo Simon.
Em junho último, as vendas desses produtos cresceram 51,9% em comparação com igual mês do ano passado.
Na avaliação do presidente da Andef, também está ocorrendo uma antecipação de compras de inseticidas para as culturas de soja, fumo e algodão, cujo plantio será iniciado em outubro.

Texto Anterior: Cresce a fiscalização sobre leite de cabra
Próximo Texto: Economia com adubo orgânico é de 50%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.