São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neta estranha revelações de companheiro de Lampião

EUGÊNIO NASCIMENTO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

A neta de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, disse ontem em Aracaju (SE) considerar estranhas as declarações do ex-cangaceiro Manoel Dantas Loyola, 82, o Candeeiro, de que Lampião estava rico e pretendia abandonar o cangaço para ir morar em Minas.
"Não tenho conhecimento de riqueza de meus avós e muito menos da suposta pretensão em abandonar o cangaço. Acho tudo isso muito estranho. Por que Candeeiro nunca revelou isso?", disse Vera Ferreira, 41.
"Também desconheço essa riqueza e essa vontade de meu pai e minha mãe de abandonarem o cangaço", disse Expedita Ferreira, 63, única filha de Lampião com Maria Bonita.
"Todo ano, quando se comemora a morte de meu pai e de minha mãe, sempre surge algum tipo de historinha", disse.
As comemorações dos 58 anos da morte de Lampião aconteceram no domingo.
Na última segunda, a Folha publicou a revelação de Candeeiro, um dos únicos cangaceiros que participaram do episódio da gruta do Angico.
Segundo ele, Lampião havia decidido abandonar o cangaço e migrar para Minas Gerais quando foi morto em uma emboscada na gruta do Angico, no sertão sergipano, pela polícia.

Texto Anterior: Fogo atinge serra da Canastra pela 2ª vez no mês
Próximo Texto: Acusado de matar empresário é preso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.