São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos podem dar alta a Emerson hoje

Piloto se recupera de cirurgia

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

A cirurgia para reconstituir a sétima vértebra de Emerson Fittipaldi foi bem sucedida e o piloto pode deixar o hospital Jackson Memorial, em Miami (EUA), ainda hoje.
O brasileiro só depende da aprovação dos médicos nos exames que fará hoje para voltar para casa.
Fittipaldi se acidentou na segunda volta das 500 Milhas de Michigan, domingo. A operação, que se estendeu até a madrugada de ontem, durou mais de seis horas.
Os médicos informaram que a gravidade da lesão era maior do que se esperava e que, por pouco, a medula do piloto não foi atingida.
O brasileiro já levantou da cama e caminhou pelo quarto do hospital com o auxílio de enfermeiras. De bom humor, Emerson pediu sushi, sua comida preferida.
O período de recuperação deve durar três meses e incluirá a imobilização do pescoço e fisioterapia. Um hematoma nas costas do piloto ainda inspira cuidados.
Segundo Steve Olvey, diretor-médico da IndyCar, se desejar, Fittipaldi volta a correr em 97, embora a família dele seja, veladamente, contra.
(MT)

Texto Anterior: Jogo rápido; A volta
Próximo Texto: Polícia admite 'erro' no horário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.