São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maior sucesso é 'namoro na TV'

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

Os sucessos de audiência "Singled Out" e "The Real World" são os principais exemplos de como a emissora está se dedicando cada vez menos à música.
O "game show" "Singled Out" é uma mistura de "Namoro na TV" com gincana de colégio.
Já "The Real World" mostra o dia-a-dia de um grupo de jovens. Os produtores escolhem seis ou sete pessoas para morarem juntas por seis meses e acompanham seu relacionamento.
Segundo a emissora, essa programação é um caminho natural, já que os lançamentos em clipe teriam perdido sua grandiosidade.
"O último clipe com grande lançamento foi 'HIStory', de Michael Jackson", disse Todd Phyllips, diretor de comunicação da MTV.
A emissora sustenta que 80% de sua programação ainda é de videoclipes. Mas não é o que parece. No último sábado, no horário nobre, os vídeos ficaram espremidos entre 21h e 21h30.
O resto da programação foi preenchida por programas como "Buzzkill", "My So-Called Life", "House of Style" e "Beavis & Butt-head".
(PD)

Texto Anterior: Emissora mudou a cara do rock'n' roll
Próximo Texto: Cronologia da MTV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.