São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolha o colégio de seu filho na Internet

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Internet pode ser um bom guia para os pais escolherem a escola em que querem colocar os filhos -atividade em geral feita no início do segundo semestre letivo.
Embora as páginas escolares na rede ainda ofereçam poucos recursos educacionais, elas são detalhadas na apresentação de cada instituição.
É comum encontrar nessas páginas um histórico do colégio, sua metodologia de ensino, exemplos de atividades desenvolvidas com alunos e os nomes dos professores.
Outro recurso útil para a escolha do colégio nessas páginas é o endereço eletrônico. Com ele, é possível "conversar" com a direção.
Integração
As instituições que têm estudantes com maior poder aquisitivo -portanto, com computador em casa- estão criando, com suas páginas, novas possibilidades de interação com os pais de alunos.
Com o recurso da Internet, para resolver problemas com a escola ou tirar dúvidas sobre as atividades dos filhos, é só enviar um e-mail. A resposta é rápida.
Colégios religiosos, principalmente os israelitas, desenvolvem em suas páginas um trabalho adicional de divulgação da cultura à qual estão ligados.
O Colégio Talmud Torah Hertzlia, do Rio, traz uma série de conexões para assuntos relacionados à religião judaica (http://www. mvirtual.com.br/talmud).
Alunos de 2º grau ou cursinho também têm nessa página um bom apoio. Principalmente para encontrar calendários de exames de vestibular em todo o país e, depois, verificar as listas de aprovados nessas provas.
Uma das melhores páginas, nessa área, é do Colégio Objetivo (http://www.objetivo.br). Além de trazer listas de aprovados em diversos vestibulares, oferece alguns resumos -do tipo que se encontra em apostilas- sobre temas da atualidade, como a guerra na Bósnia.
(FR)

Texto Anterior: Microsoft oferece curso on line
Próximo Texto: História de Lobato perde a exuberância
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.