São Paulo, sábado, 3 de agosto de 1996
Texto Anterior | Índice

Francal vende o equivalente a 3 meses de produção do setor

Empresas evitam divulgar números devido à concorrência

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A 28ª Francal, feira de calçados, acessórios e artigos esportivos encerrada ontem, permitiu aos fabricantes realizar vendas equivalentes a três meses de produção, de acordo com a organização da feira.
Esse volume de negócios não é, no entanto, confirmado pela maioria dos expositores, que preferem não divulgar números em função da concorrência ou indicam vendas que correspondem a 15 dias ou um mês de produção.
Fabricantes como a Samello, a Sândalo e a Azaléia afirmam que grande parte dos negócios só será concretizada após o evento, em função dos contatos realizados.
"O setor tem receio de divulgar o volume de vendas porque os fabricantes de matéria-prima costumavam, devido aos resultados, aumentar seus preços", diz João Batista de Lima, presidente da Francal.
Wilson Samello, presidente do conselho da Samello, diz que a empresa comercializou na Francal um mês de produção.
"Estamos prevendo, com base nos contatos realizados, dobrar a produção de nossa nova unidade em Franca", diz Samello.
A Azaléia comercializou 15 dias de sua produção, diz Geovani Sita Fagundes, gerente nacional de vendas. "Os clientes maiores compram após a feira. O resultado é bastante positivo", avalia.
A Firenze, fabricante de bolsas e carteiras, fechou seu estande no primeiro dia, tendo comprometido sua produção até o final do ano.

Texto Anterior: Mesbla paga R$ 11 mi referentes à primeira parcela de concordata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.