São Paulo, segunda-feira, 5 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Representação vai para Justiça Estadual

DA REDAÇÃO

A polêmica em torno do filme "Trainspotting" começou no início da semana passada, quando o advogado Bension Coslovsky fez uma representação na Procuradoria Geral da República pedindo a busca e apreensão imediata das cópias do filme.
Na sexta-feira 2, a procuradora da Justiça Federal Samantha Dobrowsky enviou a representação de Coslovsky para a Justiça Comum Estadual, que deve se pronunciar sobre o assunto ainda esta semana.
A procuradora Dobrowsky baseou sua decisão na Constituição Federal de 1988, alegando que não há mais censura prévia no país.
Se a representação do advogado Bension Coslovsky não for acatada pela Justiça do Estado, "Trainspotting - Sem Limites" deve fazer sua estréia nacional no dia 16 de agosto, em sete capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Manaus.
Drogas
"Trainspotting" é baseado em uma novela de Irvine Welsh e conta a história de um grupo de viciados em heroína pelas ruas, bares e danceterias da cidade escocesa de Edimburgo.
O diretor Danny Boile, o mesmo de "Cova Rasa", explicita cenas de uso de drogas, sexo e violência.
Pré-estréias Sucesso absoluto do último festival de Cannes e considerado o mais importante filme europeu deste ano, "Trainspotting" foi exibido pela primeira vez no Brasil no dia 22 de julho, na programação do 12º Rio Cine Festival, no Rio de Janeiro.
Dois dias depois, chegava a São Paulo, no Espaço Unibanco, em uma sessão para convidados promovida pela Folha.
Caso o Ministério Público Estadual não seja contra a exibição do filme, "Trainspotting" terá mais duas pré-estréias antes de entrar em cartaz em São Paulo. Nesta sexta, dia 9, e sábado, dia 10, às 22h, no cinema Belas Artes.

Texto Anterior: Advogado assiste a "Trainspotting"
Próximo Texto: Arthur Omar mostra programa na Europa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.