São Paulo, segunda-feira, 5 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Test for Echo' marca os 22 anos de sucesso do canadense Rush

Para vocalista da banda, álbum é seu trabalho mais americano

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

"Individualmente somos imbecis, mas, juntos, somos um gênio" diz o cartaz pregado na parede do estúdio de Toronto onde o power trio canadense "Rush" gravou "Test for Echo", lançado esta semana nos Estados Unidos.
Pretensiosos ao não, Geddy Lee (baixo e vocal), Alex Lifeson (guitarra) e Near Peart (bateria) continuam fazendo o hard rock que agrada uma legião de fãs fiéis depois de 22 anos de carreira,
"O apoio dos fãs é o principal responsável pela longevidade da banda. Nunca fomos moda. O hard rock nunca foi moda, apesar de sempre estar presente na indústria -e com muito sucesso", afirmou Gaddy Lee à Folha, em Nova York.
Para os que criticam a banda, que ficou famosa nos anos 70 pela virtuosidade de seus músicos e solos intermináveis, Gaddy Lee dispara: "Acho que quem odeia o Rush perdeu alguma coisa, deixou de entender. Mas não posso controlar isso. Nossa música não é feita para todo mundo, mas para quem pensa como nós."
O novo disco foi gravado após um intervalo de um ano e meio, onde Lifeson fez um disco solo, Peart produziu um tributo à big band de Buddy Rich e Lee teve uma filha.
Som americano
"Test for Echo" foi concebido como um dos álbuns mais "americanos" da banda, segundo Lee. "O Rush tem a ver com essência do hard rock: a guitarra. Nós procuramos sempre melhorar, alcançar a combinação de perfeição técnica, novas melodias e texturas sonoras", disse.
Atualmente, o baixista diz estar interessado no trabalho de Soundgarden, que ele vê como "o novo hard rock", e na música eletrônica como a de Bjork e da banda inglesa Massive Attack. "Mas é um pouco dance demais", ressalva.

Texto Anterior: Ouro no pipi oculto, a medalha do Brasil
Próximo Texto: Americano faz mixagem do CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.