São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústrias mantêm demissões

DA REPORTAGEM LOCAL

As indústrias paulistas fecharam mais 1.833 postos de trabalho na quarta semana de julho. Na terceira semana do mês tinham sido fechadas 526 vagas.
Com mais esse resultado negativo (queda de 0,09% no nível de emprego), o saldo entre contratações e demissões é de 8.102 vagas fechadas em julho (menos 0,40%).
Os dados, referentes à semana de 22 a 27 de julho, foram divulgados ontem pelo Departamento de Pesquisas da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Na próxima segunda-feira a Fiesp divulgará os números finais de julho (em junho foram fechadas 4.670 vagas). Se for mantida a tendência das últimas semanas, o total do mês pode superar 10 mil vagas fechadas.
Para a Fiesp, a queda de 0,09% na quarta semana do mês passado significa estabilidade no nível de emprego industrial paulista.
Desde janeiro já foram fechados 109,5 mil postos de trabalho (leia texto acima) e, nos últimos 12 meses, 274,7 mil vagas (queda de 11,83% no nível de emprego).
A pesquisa da Fiesp junto a 46 sindicatos patronais mostra que sete tiveram crescimento no nível de emprego, 14 mostraram queda e 25 permaneceram estáveis na quarta semana de julho.
Entre os que aumentaram o nível de emprego estão parafusos, porcas, rebites e similares (1,39%), perfumarias e artigos de toucador (1,24%) e fundição (0,62%).
Os setores que mais demitiram foram congelados e supercongelados (2,18%), malharia e meias (0,74%) e relojoaria (0,70%).

Texto Anterior: Mais uma empresa anuncia fechamento e 1.500 demissões
Próximo Texto: Farol alto; Luz baixa; Tiros na saída; Diálogo no percurso; Sem continuidade; Ação nos EUA; Na contramão; Know-how local; No papel; Quase falência; Jogo de empurra; Efeito dos juros; Giro fraco; Cisão parcial; Sem reposição; Atrás do balcão; Pressão conhecida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.