São Paulo, domingo, 11 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professor dá 'fora' com Jr.

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Ser filho de político e ter o mesmo nome do pai pode resultar em situações embaraçosas. Foi o que aconteceu com Francisco Rossi Junior, 23, estudante de jornalismo.
No início do ano letivo, um professor da sua faculdade fez a chamada dos alunos e não resistiu a uma brincadeira ao se deparar com o nome de Junior.
"Que azar o seu, meu filho, ter o mesmo nome de Francisco Rossi", disse o professor, sem saber do parentesco. Junior ficou irritado, mas manteve a calma, enquanto dizia ao professor que era mesmo filho do candidato do PDT.
"Expliquei a ele que não se tratava de uma simples coincidência de nomes", disse Junior. "Mas foi uma cena constrangedora. Para compensar, o professor, depois, passou a me tratar muito bem."
Pai prefeito
Os filhos de Francisco Rossi são os únicos nesta campanha eleitoral que têm a experiência de terem sido filhos de prefeito.
O candidato do PDT é ex-prefeito de Osasco. Com "papai no poder", Ana Paula, 27, Junior, 23, e Ana Lúcia, 18, lembram que eram cobrados por professores, alguns colegas e qualquer pessoa que soubesse do parentesco.
"Seu pai devia fazer isso, melhorar aquilo, olhar tal rua", lembra Ana Paula. "Eles também elogiavam a gestão dele, é claro."
(XS)

Texto Anterior: Candidato faz 'linha dura' com filho
Próximo Texto: Pitta repete o 'sermão Harvard'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.