São Paulo, domingo, 11 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito nega uso eleitoral

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf afirmou que as inaugurações não foram programadas com base na campanha eleitoral.
"É evidente que uma obra que ficou pronta hoje não vou deixar de inaugurar e fazer o público sofrer. Essa seria uma atitude burra", disse, durante a entrega de uma passarela sobre a Prestes Maia, na semana passada. "A passarela está inaugurada, como vocês viram, com a ausência do Pitta."
O secretário de Vias Públicas, Reynaldo de Barros, afirmou que a maioria de suas obras será inaugurada até o dia 15 de setembro. "As eleições serão apenas em outubro. Uma coisa não tem nada com a outra."
O secretário do Bem-Estar Social, Adail Vettorazzo, afirmou que a maioria das creches será entregue agora porque o processo é "obrigatoriamente lento".
"No início, tivemos que estudar a demanda e achar terrenos para fazer as obras. Houve casos em que a área precisou ser recuperada na Justiça, pois estava invadida. Além disso, existem as licitações."
Segundo a Secretaria da Educação, incidentes provocaram o acúmulo de entregas. No começo, os técnicos teriam precisado se adequar à nova lei de licitações, de 1993.
Depois, a mudança da moeda teria exigido que os contratos fossem refeitos e, por último, com o salário mínimo instituído em 1995, as construtoras teriam exigido reajuste, atrasando as obras.
Gabriel Chauar, gerente de implantação de corredores da Secretaria dos Transportes, disse que o programa atrasou porque não houve acordo com o BNDES para financiar o projeto.

Texto Anterior: Cronograma das inaugurações
Próximo Texto: Faria Lima tem carnaval hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.